Restaurante Marakuthai: Cozinha contemporânea com inspiração tailandesa

marakuthai-ceviche

Ao entrar no restaurante Marakuthai, você se depara com um ambiente agradável. Logo a simpática hostess te recebe na porta de entrada e te leva para uma das mesas aconchegantes.

O ambiente é repleto de objetos de brechó.

No salão principal tem um sofá branco. Nas paredes, quadros à venda. Mais para o fundo é possível encontrar araras com camisetas para comprar, algumas com estampas lindas de cachorros.

Os garçons são muito eficientes. Todos os pedidos chegaram com rapidez e maestria.

Como opção de entrada é possível provar uma das opções chamada TAK TAK, que são deliciosos bolinhos de cordeiro acompanhados de molhinho de hortelã. São 6 unidades.

marakuthai-ceviche

Mas a melhor entrada é a YALA (ao lado). Esta é realmente muito saborosa. É um tipo de ceviche de cubinhos de peixe marinados em todos os cítricos (limão, limão cravo, mexerica e laranja) com tomate cereja e cebola roxa.

Como prato principal é possível pedir aqueles com influência tailandesa servidos em cumbucas, como tirinhas de filé mignon em molho picante de cury vermelho, levemente adocicado, acompanhado de arroz jasmin e farofa de banana. 

É Simplesmente des-lum-bran-te.

E, para fechar, não poderia faltar a sobremesa: Santa Tereza, que é um incrível creme de iogurte com redução de framboesa e tangerina, blueberries frescas e tuille de macadâmia.

Não deixe de ir. Vale a pena!

Restaurante Marakuthai:

Alameda Itu, 1618 – Jardins
Tel: (11) 3062-7556

 

 

 

 

1 comentário

  1. Elizabeth   •  

    Adorei o ambiente aconchegante do restaurante e a variedade de comida contemporânea com toque tailandes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *