Uma das melhores comidas do mundo: gastronomia mineira

gastronomia mineiraEsta semana nós vamos falar a respeito de uma das melhores gastronomias do mundo, que é rica em todos os aspectos: sabor, cores e diversidade de alimentos. É a gastronomia mineira.
.

A gastronomia mineira possui um aspecto bastante interessante e que é o grande diferencial das demais: a comida é feita em fogão a lenha e em panelas de barro e de ferro. Este tipo de cozimento dos alimentos é o que traz o verdadeiro sabor da comida na mesa farta.
.

As refeições mineiras são todas muito deliciosas, desde o café da manhã, passando pelo almoço e chegando no jantar. E, quando não tem refeições na mesa, os bolos e os deliciosos doces fazem as honras.
.

Toda a delícia da comida mineira fica ainda mais rica com ambientes rústicos que são encontrados por todo o estado de Minas Gerais.

.

As casas são bastante rústicas e os restaurantes seguem essa arquitetura, com paredes de tijolos a mostra, chão de cimento queimado e o próprio fogão a lenha traz um ambiente bastante acolhedor.

.

Isso sem falar nas pessoas da região mineira. Todas elas são bastante extrovertidas e agradáveis. São pessoas que sabem receber os turistas e acolher da melhor forma possível.

.

CAFÉ DA MANHÃ – GASTRONOMIA MINEIRA

.

O café da manhã é repleto de bolos, doces, pães. E não poderiam faltar a broa de milho e o protagonista pão de queijo. Além do queijo minas, que é simplesmente delicioso. O café coado e o café também fazem parte do cardápio.

.

Quem toma um café da manhã mineiro estará reforçado para passar o dia muito bem.

.

ALMOÇO E JANTAR – GASTRONOMIA MINEIRA

.

As refeições mineiras – almoço e jantar – são de “cair o queixo”. São muitos pratos deliciosos que fazem parte de uma mesa farta. O feijão preto feito em fogão a lenha é divino. Ele acompanha arroz e diversas delícias de pratos tradicionais, que podem ser o leitão à pururuca, frango com quiabo, galinha caipira, feijão tropeiro, tutu, couve, entre outras delícias.

.

A preparação desses pratos é feita em ambientes rústicos que dão um ar mais mineiro ainda. Existe muita criatividade na elaboração desses pratos, que muitas vezes são feitos com poucos recursos.

.

Vale muito a pena degustar pratos da gastronomia mineira, um dos mais ricos do mundo!

2 comentários

  1. Gabriela   •  

    cada vez que vejo esse site vejo uma postagem melhor que a outra , parabens …

    • Gastronomia Eletrônica   •     Autor

      Olá Gabriela, muito obrigada por seu elogio. Ficamos muito felizes 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *