REVELADO: O prato italiano que se originou por meio de um acidente

risoto

O Risoto é um dos típicos pratos que foi descoberto por meio de um acidente.

Quem inventou o Risoto, este famoso prato feito com arroz, foi Valério di Fiandra, um italiano que era artista plástico e ficou bastante conhecido por criar os vitrais da Catedral de Milão.

Ele também era um excelente cozinheiro.

No ano de 1574, quando a sua filha se casou, ele ofereceu aos convidados o Risoto, mas por um descuido, ele acabou deixando cair alçafrão na panela.

Sabe qual foi o resultado?

Os convidados adoraram e a receita do Risoto feita dessa forma passou a ser reconhecida tanto na Itália, quanto em outros países.

O Risoto é feito com um arroz diferente do que estamos acostumados a comer aqui no Brasil em nosso dia a dia.

Para se fazer um delicioso Risoto, como os italianos, é preciso incluir na receita o arroz arbório, que possui o grão maior que o que estamos habituados.

Mas também é possível fazer o Risoto com o arroz carnaroli, que é um dos preferidos do italianos. Este arroz possui mais amido e demora mais para chegar ao ponto al dente. Mas é uma delícia.

E também é possível fazer Risoto com o arroz vialone nano, que é um arroz que possui grãos menores.

Hoje em dia, todos agradecem este “acidente” que ocorreu no passado, pois é possível degustar em diversos restaurantes do mundo este prato italiano que agrada os paladares de muitas pessoas.

Só em São Paulo, no Brasil, existem diversos restaurantes e cantinas especializados neste delicioso prato que pode ser oferecido como entrada (dependendo da quantidade que for apresentada), ou como prato principal acompanhado de um delicioso vinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *