Anticucho: Delícia de entrada peruana, como churrasquinho

anticucho, entrada peruana

Quando estivemos no Peru, nos deparamos com uma deliciosa entrada, muito parecida com os nossos famosos churrasquinhos. É o anticucho.

Esta é uma deliciosa entrada peruana, que pode ser feita de carne bovina, como filé mignon ou coração. Isso mesmo! Coração de boi. Nós experimentamos e achamos delicioso.

Além de carne bovina, os anticuchos podem ser feitos de pollo (frango) ou peixe. Tem um anticucho de peixe espada que também é muito saboroso.

O diferencial dos anticuchos é o tempero, que é único. E, além de ser bem temperado, esta deliciosa entrada peruana acompanha milho, batata e ajis, que são as pimentas, como o aji amarillo e o rocotto.

Ele é servido como entrada, mas pela quantidade de comida, para nós, foi um prato principal bem completo. O milho peruano é grande e como acompanhamento de anticucho é uma delícia.

Os molhinhos de pimenta são um espetáculo a parte, deixando a carne com um sabor incrível.

Para acompanhar esta deliciosa entrada peruana, nós pedimos chicha morada, que é um delicioso suco feito do milho roxo. Este é um refresco que nunca tomamos em outro lugar, com identidade única.

Os peruanos comem bastante anticucho em feiras livres. É possível encontrar estas feirinhas no centro e em diversos locais, tanto em Lima quanto em Cusco.

Em Cusco, tem a Praça de Armas, e ao redor muitos peruanos vendem anticucho acompanhado de batata e milho. É como um lanche para os peruanos. E também dá para comer anticucho em Cusco em diversos restaurantes.

Mas se a sua ideia é ir ao Peru e comer um delicioso anticucho, você deve ir até a cidade de Lima. Existem muitos restaurantes especializados em comida local e que servem esta deliciosa entrada peruana.

Um restaurante que serve um delicioso anticucho é o Panchita, de Gastón Acurio, o melhor chefe peruano de todos os tempos. Este restaurante é extraordinário. Ele possui uma decoração moderna, atendimento exemplar e fica em um dos melhores bairros de Lima, Miraflores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *