Receita de Ceviche – delicioso prato peruano

receita de cevicheNesta semana, nós estamos falando sobre gastronomia peruana. E não poderíamos deixar de citar aqui, um delicioso prato (talvez um dos melhores), o famoso ceviche peruano.

Este é um prato peruano muito típico. Ele é feito basicamente de peixe fresco, milho (não é o milho que conhecemos aqui que possui grãos pequenos, e sim um milho enorme que existe no Peru), cebola roxa e batata doce.

Como a cidade de Lima está ao lado do mar, fica fácil de entender porque este é um dos pratos mais consumidos por lá. E o melhor e tudo é que o peixe sempre é consumido fresco nos restaurantes, pois eles são tirados do mar diretamente para o consumo.

Shopping LarcomarEm Lima existe um famoso bairro, chamado Miraflores. É lá que está o Shopping Larcomar. Este shopping possui diversos restaurantes que possuem linda vista para o mar de Lima. Nesses restaurantes é possível consumir deliciosos ceviches.

Um restaurante que faz um delicioso ceviche é o Tanta, que é do Gastón Acurio, e está dentro do Shopping Larcomar, com uma incrível vista para o Oceano Pacífico. Este prato é cheio de sabores, texturas e cores. É incrível!

Veja abaixo a receita de Ceviche:

Ingredientes:

– 500 g de peixe linguado fresco;
– 1 cebola roxa;
– 2 limões;
– Pimenta e sal a gosto;
– 1 espiga de milho;
– Batata Doce.

Modo de Fazer:

1. Coloque o peixe cortado em cubos grandes em um bowl para ceviche;
2. Corte a cebola roxa em tiras finas e junte no mesmo bowl com o peixe;
3. Esprema os 2 limões em cima do peixe e da cebola;
4. Coloque pimenta e sal a gosto;
5. Ferva a espiga de milho até que fique al dente;
6. Ferva a batata doce separadamente por 5 minutos até que fique no ponto;
7. Sirva o milho e a batata doce em um prato junto com o bowl de ceviche;
8. Bom apetite!

Este é um dos pratos peruanos mais deliciosos. Espero que você faça esta receita de ceviche para sentir o verdadeiro sabor da comida peruana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *