Como chegar ao melhor ceviche de São Paulo?

ceviche

Papa a la huancaína, arroz chaufa, causa rellena, ceviche, lomo saltado.
.

Estes são alguns dos típicos pratos do Peru, que podem ser encontrados no Rinconcito Peruano, um restaurante que fica no centro de São Paulo, na Rua Aurora.
.

Para chegar ao local, a nossa equipe saiu de Moema e seguiu pela Av. 23 de Maio. Logo avistamos o Obelisco, em frente ao Parque Ibirapuera, um dos Cartões Postais da cidade.
.

Continuando o nosso percurso na Av. 23 de Maio, encontramos diversos grafites pintados nas paredes, como o do artista Cobra, que mostra uma São Paulo antiga.
.

Mais à frente, passamos por baixo do Viaduto do Chá e entramos na Av. General Osório. Ali já é possível encontrar, andando pelas ruas, diversos africanos que se instalaram na cidade.
.

Seguindo mais adiante, chegamos até o cruzamento da Av. Ipiranga com a Av. São João e avistamos o Bar Brahma, local onde diversas pessoas assistem a shows de samba e comem feijoada, em pleno sábado.
.

Mais à frente, é possível encontrar comércio que vende artigos e acessórios para motociclistas. São diversas lojas espalhadas pelas proximidades.

.
Por ali, podem ser avistados cinemas pornográficos e casas de prostituição, onde antigamente existiam os principais cinemas da cidade. Pode-se ver também prédios abandonados pelo tempo, que foram invadidos.
.

O que se pode ver no centro de São Paulo é uma mistura de culturas.

.
E, em meio a todo esse cenário, encontramos o Rinconcito Peruano do proprietário Edgard Villar, cuja fachada é uma pequena porta na Rua Aurora, nº 451. É lá que está o melhor ceviche de São Paulo.
.

Edgard Villar.

Nós paramos o carro em um estacionamento na frente do local. O restaurante está sempre lotado, com uma grande fila de espera, que segue por toda a escadinha até a rua.
.

O Rinconcito é frequentado por paulistanos, em sua grande maioria,  que buscam uma deliciosa experiência gastronômica com um bom custo-benefício. Lá também podemos ver peruanos almoçando.
.

Para começar, a nossa equipe pediu um ceviche, que é peixe cru, cozido à base de limão. Nós pedimos um clássico. Ele vem com leche de tigre (um caldo com ingredientes peruanos), cebola, milho e batata doce, além de ají, que é a pimenta peruana.
.

Para continuar, pedimos também papa a la huancaína, que é um prato com batatas e um molho a base de ají amarillo (pimenta). O prato vem com azeitonas pretas e um ovo cozido. Este é um prato bastante apimentado, mas é uma delícia.
.

Além disso, nós pedimos arroz chaufa, que é um arroz com frango e pedacinhos de ovos (parece omelete), tudo temperado com ingredientes que possuem identidade peruana.
.

Nós adoramos todos os pratos. Eles são feitos com muita qualidade e em uma quantidade suficiente.
.

Lá no Rinconcito Peruano, você também poderá degustar um delicioso Pisco Sour, que é a caipirinha dos peruanos.

pisco sour
Se você quer ter a experiência de degustar uma deliciosa comida peruana em plena São Paulo, nós sugerimos que você chegue ao meio-dia. Assim você conseguirá encontrar todos os pratos.
..

O endereço do Rinconcito Peruano é: Rua Aurora, 451 – Santa Ifigênia – São Paulo – SP

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *