Sabor Latino Eventos: Conheça o melhor da culinária peruana caseira em São Paulo

Restaurante Sabor Latino.
A nossa equipe de reportagem encontrou um restaurante peruano bastante familiar em meio às ruas do bairro de Campos Eliseos, em São Paulo.
.

É o Sabor Latino Eventos, de Bertha Suárez e seus 2 filhos Martín e Marco.
.

Eles começaram desenvolvendo um buffet latino na própria casa que moram, que é onde também funciona o restaurante.
.

Um dos irmãos, o Martín, formado em bartender no Brasil, era quem preparava os drinks para o buffet, como mojito, pisco sour, caipirinha e outros.
.

Para as comidas do buffet, a família sempre incluía algo brasileiro, como pastéis e bolinho de feijoada.
.

Boom dos restaurantes peruanos no Brasil

.
Restaurante Sabor LatinoQuem está atento às novidades gastronômicas em São Paulo sabe que os restaurantes peruanos estouraram no Brasil por volta de 2012.
.

Em meio a esta situação, os clientes sempre questionavam se a família abriria um restaurante.
.

Então a família Suárez passou a fazer, em sua própria casa, um Festival Peruano, uma vez por mês. Em seguida este festival passou a ser quinzenal e, depois, diário.

.
Hoje em dia, o restaurante abre aos sábados e domingos para almoço, das 12hs às 16hs.

.
Assim surgiu o Sabor Latino Eventos. E a ideia é crescer mais ainda.
.

Segundo Marco, a família pretende encontrar uma infraestrutura com lugar mais amplo e comprar um fogão maior. Mas tudo isso sem perder o ambiente familiar e caseiro.
.

A proposta do Sabor Latino Eventos é repetir o que é um final de semana no Peru com a família e os amigos.

.
O restaurante é como os huariques, que significa esconderijo, ou seja, um local escondido onde se come bem. É um ambiente totalmente familiar, que oferece receitas dos seus avós.
.

As opções gastronômicas vão desde carne, peixes e frutos do mar. Com o tempo, a família pretende ampliar o cardápio com frango e porco.

.
E Martín é quem prepara os deliciosos drinks da casa.
.

Cultura peruana viva
.

Restaurante Sabor LatinoSegundo Marco, o bastante conhecido restaurante Rinconcito Peruano, que fica no centro de São Paulo e possui diversas filiais, abriu as portas para outros restaurantes aqui no Brasil..
.
E o Sabor Latino Eventos faz parte desse movimento oferecendo aos clientes a gastronomia original e tradicional peruana que a cozinheira Bertha faz questão de servir.
.

Quando a família Suárez vai ao Peru, não costuma frequentar locais famosos como restaurantes de Gastón Acurio, o famoso chef peruano responsável pela disseminação da gastronomia peruana no mundo.
.

A família Suárez prefere ir aos huariques, pois não paga pelo lugar e sim pela comida e ambiente familiar que o local oferece.
.

Verdadeiro Ceviche

.

Restaurante Sabor LatinoMarco gosta de se lembrar de como comia ceviche em sua infância.
.

A família Suárez é proveniente de pescadores. E, quando Marco tinha 12 anos de idade saía à noite para pescar com os familiares.

.
Cada um ficava com uma faca e limões na mão.
.

Assim que conseguiam alguns peixes, eles limpavam as escamas e colocavam limão. Era uma questão de sobrevivência. E um verdadeiro ceviche natural.
.

Se você quer experimentar os deliciosos pratos do Sabor Latino Eventos, feito pela mãe de Marco e Martín, a Dona Bertha, basta ir até o endereço: Alameda Ribeiro da Silva 762 – Campos Eliseos – São Paulo/SP.
.

O telefone é: (11) 3661-0399.

.

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *